Gravatá, terá representante na Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
O líder Samy Lemos, segue buscando melhorias para o setor da saúde em Gravatá, em sua participação na 1°Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde realizada no dia 26 de junho, na cidade de Gravatá, levou proposta para ser discutida na 4° Conferência Estadual II Magrorregião relizada em Caruaru, ” Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento Pernambuco Fazendo o SUS acontecer.
“Garantir a institucionalidade da política da Educação Permanente em Saúde pelos três entes federados, com garantia de financiamento tripartite, para criar programas de Educação Permanente que atendam às necessidades profissionais e de cuidados a saúde dos trabalhadores ao longo de suas trajetórias profissionais, com abertura de programas de graduação e pós-graduação em saúde com intuito de garantir uma formação que desenvolva conhecimento e habilidades necessárias para atender as demandas diversas do SUS. Bem como a Educação continuada de cidadãos e cidadãs comprometida com a defesa do SUS”, onde levou uma proposta que foi aprovada por unanimidade.
Ainda buscando o melhor para Gravatá, nos dia 11,12 e 13 de setembro participou da 4°Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, sua participação foi fundamental para a cidade de Gravatá, onde Samy Lemos, além de ter aprovado uma das propostas feita com os companheiros de Gravatá, levou para Estadual e agora é esperar para ser aprovada na Nacional. Agradeço à Secretaria de Saúde, onde tem nos dado todo apoio em especial ao prefeito Joselito Gomes por nos proporcionar essa vitória. Além Gravatá ter um representante vamos todos juntos unir forças para a valorização dos profissionais do SUS.