Humberto diz que oposição quer pegar carona no nome de Lula
Durante entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha, o senador Humberto Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira, 21, que não acredita que a oposição de Pernambuco vote no ex-presidente Lula (PT) e que o grupo antagonista ao PSB quer pegar carona no nome do líder petista. A declaração do parlamentar ocorre após os últimos episódios em que se especula a saída da deputada federal Marília Arraes do PT e se alie com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), para ocupar a vaga do Senado na chapa da tucana.
“Não acredito que o PSDB vai votar em Lula, pessoas que foram do DEM vai votar em Lula. Podem até querer pegar carona no nome de Lula que é forte, mas defender e apoiar, duvido muito”, enfatizou o petista.
De acordo com Humberto, o cenário está indeciso e que só ficará mais claro dependendo do posicionamento de Marília. “Se ela sair (Marília), a gente vai ter que analisar para qual partido vai e, se for para determinado partido, com quem ela vai fazer aliança política. Pernambuco é um estado muito politizado, tem uma direita e uma esquerda que se enfrentam há décadas. Ou ela será candidata sozinha ou ela vai se unir à direita de Pernambuco e isso, sem dúvida, vai ter que ser levado em consideração; se ajuda ou atrapalha a candidatura do presidente Lula”, disse o senador.
Próximas, Marília e Raquel tem dialogado sobre ofuturo eleitoral do Estado. Inclusive, as duas nasceram do berço do PSB e foram preteridas do partido socialista. Agora, as duas jovens políticas podem mudar o jogo político de Pernambuco.
Fonte – Edmar Lyra
#politicapernambucana #politica