Notícias

Humberto reforça ações nos municípios e se reúne com prefeitos do agreste e do sertão do estado

O presidente nacional do PT e 2° Vice-Presidente do Senado Federal, senador Humberto Costa, cumpriu uma intensa agenda de compromissos no agreste e no sertão de Pernambuco. A programação incluiu visitas, na quinta e sexta-feiras passadas, a obras viabilizadas com recursos do seu mandato, além do anúncio de novos investimentos em áreas estratégicas como saúde, pavimentação, infraestrutura e turismo.

Durante a agenda, o senador também se reuniu com diversos prefeitos e lideranças locais. Em apenas dois dias, percorreu cinco municípios: Flores, Serra Talhada, Pedra, Venturosa e Angelim. Somados, os investimentos anunciados ultrapassam os R$ 4 milhões, destinados a fortalecer o desenvolvimento dos municípios das duas regiões.

De acordo com Humberto Costa, apoiar os municípios pernambucanos é uma prioridade do seu mandato. “Temos o compromisso de estar presentes em todas as cidades do nosso estado. Fui eleito para representar todo o povo pernambucano, e é com alegria e responsabilidade que acompanho de perto as ações que ajudam a transformar a vida da população em cada município”, destacou.

Em Serra Talhada, Humberto esteve ao lado da prefeita Márcia Conrado (PT) em um encontro com lideranças petistas para debater o Processo de Eleição Direta (PED) do partido, incluindo o deputado federal Carlos Veras e o ex-deputado Fernando Ferro, ambos candidatos à presidência estadual do partido em Pernambuco, além do atual presidente da legenda no estado, o deputado estadual Doriel Barros. Na ocasião, o senador ressaltou a importância da mobilização da militância para fortalecer as ações do governo Lula e ampliar o diálogo com a sociedade.

“Bastou o presidente Lula decidir enfrentar as desigualdades e taxar os mais ricos para vermos a reação das elites, que estão muito bem representadas no parlamento. A economia está crescendo, somos um dos países que mais avançaram este ano, mas isso quase não é noticiado. Quando Lula isenta os mais pobres e cobra mais dos que têm muito, os ataques se intensificam. Mas seguimos tranquilos e determinados. Temos muito a mostrar ao povo brasileiro e precisamos transformar cada espaço público em um local para conversar com as pessoas e mostrar como o Brasil, e especialmente o Nordeste, foi abandonado por Bolsonaro e vem se reconstruindo com Lula”, afirmou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *