João Campos diz que o impeachment de Bolsonaro seria ”um bom caminho para o Brasil”
Prefeito do Recife, João Campos (PSB) defendeu o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, durante entrevista no Conversa com Bial, da TV Globo, exibida na madrugada desta sexta-feira (17).
“Acredito que é possível sim (o impeachment) e seria um bom caminho para o Brasil. Você tem pedidos de impeachment com mais de 20 crimes de responsabilidade apontados, é muito nítido, já deu. O presidente a=rma que não seguirá decisão judicial, não pode. O Brasil não é uma anarquia você tem instituições, você precisa ter um estado democrático de direito, que permita convívio civilizatório das pessoas. Então, esperamos que venha a acontecer”, disse João.
A deputada federal Tabata Amaral também participou da entrevista e anunciou sua =liação ao PSB, partido de João Campos, seu namorado. Autorizada a sair do PDT sem perder o mandato, depois de uma longa disputa judicial, a deputada justi=cou sua decisão e rebateu críticas sobre a inevitável associação do companheiro com o partido escolhido: “A minha trajetória na política é independente e da mesma forma a conversa com os partidos foi independente”, a=rma. “E eu acho tão natural que eu e João estejamos no mesmo lugar porque temos uma visão de Brasil muito compartilhada.”
O prefeito do Recife reforçou que a escolha da companheira foi independente. “Ela conquistou passo a passo, nunca nada foi fácil na vida de Tabata”, sintetizou, “e foi assim também nessa entrada para o PSB em um momento que os partidos políticos precisam melhorar e muito”.
Na mesma linha de João, Tabata criticou o governo Jair Bolsonaro e disse acreditar em impeachment. “Tenho total consciência de que os problemas não vão embora enquanto não tirarmos o projeto maluco que tomou conta do Brasil. Um governo autoritário, incompetente, corrupto, que é responsável pela inlação, por mortes na pandemia, por sofrimento”, disse.
Fonte – JC