Notícias

Juiz pede parecer da Procuradoria Geral sobre reabertura do inquérito da morte de Eduardo Campos

O juiz da 5ª Vara Federal Criminal de Santos, Roberto Lemos, solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer sobre o pedido de reabertura do inquérito do acidente aéreo que causou a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campo, em Santos, São Paulo, em 13 agosto de 2014.

De acordo com o jornalista, Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo a solicitação atende o pedido do advogado Antônio Campos, irmão de Eduardo.

O requerimento enviado pelo juiz pelo posicionamento da PGR, ocorreu após a contestação de Antônio na 5ª Vara Federal de Santos. Pois segundo o advogado novos fatos foram apresentados e o Ministério Público Federal negou a reabertura.

As investigações
O inquérito foi dado como inconclusivo sendo arquivado em 2019. Antônio apresentou em junho deste ano um documento com 246 páginas sobre a aeronave 560XL da Cessna Aircraft. Esse era o modelo que Eduardo e equipe estavam no momento do acidente.

O irmão do político declara que nos documentos existe um “roteiro como chegar aos possíveis responsáveis” pelo acidente. Ainda na reportagem de Macedo, ele revela que Antônio acredita que a tragédia pode ter “indícios de assassinato”.
Fonte – JC

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *