Justiça condena secretário de Madalena a pagar multa
A Justiça Eleitoral determinou que o secretário de Obras e Projetos Especiais da Prefeitura de Arcoverde, Aildo Biserra (foto), foi condenado pao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil em razão de realização de propaganda eleitoral negativa contra o candidato a prefeito Zeca Cavalcanti, do PTB.
Segundo a sentença, o secretário comparou Zeca a outros pré-candidatos, chamando-o de “ficha-suja”, em um grupo de WhatsApp, o que justificou a imposição da multa com base na Lei Eleitoral. Zeca foi prefeito de Arcoverde entre 2005 e 2012 e não possuiu contas rejeitadas: todas as oito prestações receberam parecer favorável do Tribunal de Contas de Pernambuco.
Ainda de acordo com a decisão, mesmo devidamente intimado, o secretário Aildo não apresentou defesa por meio de advogados e o parecer do Ministério Público Eleitoral opinou pela imposição de pagamento da multa. Ligado ao grupo político da prefeita Madalena Britto (PSB), Aildo Biserra também está impedido de realizar postagens negativas em redes sociais contra Zeca Cavalcanti, sob pena de multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.
Fonte – Blog do Magno