Justiça determina que Delegado Resende tire do ar Fake News produzidas contra Lula Cabral
A 15ª Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho emitiu decisão favorável à ação impetrada pelo PSB contra o Delegado Antônio Resende por produção de Fake News contra o candidato a prefeito do partido, Lula Cabral (PSB). Segundo a decisão, Resende tem 48h para tirar as publicações do ar, sob pena de R$5 mil por dia, caso haja descumprimento da decisão.
A campanha de Resende tem sido marcada por produção de Fake News, que são notícias falsas com o intuito de construir uma imagem diferente da realidade, bem como por ataques às candidatas mulheres, como aconteceu recentemente com a candidata à vice-prefeita, Edna Gomes(PP).
“Não podemos aceitar de modo algum esse tipo de campanha suja de alguém que não tem compromisso com a verdade. Temos construído uma história íntegra e fiel às tradições da boa política . Esse tipo de notícias depõe contra a democracia. Vamos continuar de olho e denunciando todas as notícias falsas que forem postadas por qualquer candidato que seja. Já obtivemos muitas outras vitórias e essa não seria diferente, já que temos certeza de que a justiça vai continuar prevalecendo”, salientou Luiz Pereira, coordenador da campanha da Frente Popular do Cabo de Santo Agostinho.
Fonte – Edmar Lyra