Lucas Ramos busca voos mais altos e confirma candidatura a deputado federal em 2022
Deputado estadual por dois mandatos e licenciado para gerir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos (PSB), vai em busca de voos mais altos, disputará uma cadeira na Câmara Federal nas eleições do próximo ano. Lucas é filho e herdeiro político de Ranilson Ramos, economista e ex-deputado estadual em três oportunidades, recém eleito presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE.
Lucas Cavalcanti Ramos é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Atuou durante oito anos na área de publicidade e propaganda como diretor-presidente da maior empresa de mídia indoor da América Latina, pioneira em mídia segmentada. Eleito deputado estadual por Pernambuco em 2014 e reeleito, em 2018, com 62.968 votos para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo o 8º mais bem votado no Estado.
Na Alepe, foi vice-líder da bancada governista e presidente da Comissão de Administração Pública. Com o mandato renovado, assumiu a presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, tendo ainda coordenado a Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco. Em agosto de 2020, assumiu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco.
Ao se encontrar com o Blog do Alberes Xavier nesta segunda-feira, Lucas Ramos não negou que seu projeto para 2022 será focado em alcançar uma cadeira no Congresso Nacional, para isso conta com uma lista enorme de trabalho desenvolvidos em Pernambuco. Herdou a desenvoltura do seu pai Ranilson Ramos, sabe usar bem as palavras, trata bem as pessoas e ainda tem um forte poder de articulação que valoriza seu desempenho enquanto homem público.
As credencias do jovem socialista para ocupar uma vaga de deputado federal são muitas, pois luta em busca da universalização do ensino superior em Pernambuco, conseguiu duas escolas estaduais para Petrolina e uma Escola Técnica para Cabrobó, é atuante na luta contra a violência doméstica, criou a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, contribuiu para a ampliação do acesso à água em todo Estado, batalha para melhorar a infraestrutura das estradas pernambucanas e conseguiu 12 novas viaturas para o 5º Batalhão da Polícia Militar.
Na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos trabalha políticas de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação. Promove atividades de incentivo à ciência de ensino superior, pesquisa científica e extensão. Planeja e executa ações para a criação e consolidação de ambientes e empreendimentos de inovação. Formula e desenvolve medidas para ampliação e interiorização da base de competências científicas e tecnológicas. Apoia polícia científica e medicina legal, institui e geri centros tecnológicos, promovendo educação tecnológica e radiodifusão pública de serviços associados.
Fonte – Blog Alberes Xavier