Luciana Santos tem até 6 de junho para entregar Ministério e disputar Prefeitura de Olinda
Luciana Santos (PCdoB), ex-prefeita de Olinda por dois mandatos consecutivos e atualmente ministra no governo do Presidente Lula, precisa decidir até 6 de junho, se vai desincompatibilizar do cargo e se colocar novamente como opção dos olindenses ou segue no Ministério da Ciência e Tecnologia.
Segundo a nova regra eleitoral, aqueles que atuam em cargos de primeiro escalão, devem seguir um prazo de quatro meses antes da eleição para se decidir.
“Não sei ainda o meu caminho, só sei que decido nas duas próximas semanas”, disse a ministra ao blog do Magno.
Seu nome surge como opção de oposição para suceder a atual gestão do prefeito Professor Lupércio (PSD), na Marim dos Caetés. Contudo, Luciana ainda segue avaliando a possibilidade. Inclusive, o assunto já foi tratado, pelo menos, em duas conversas com o presidente Lula.
Seguindo o que diz a assessoria diante das pesquisas internas, é possível que deixe o Ministério, pois os números são favoráveis para que se coloque no pleito. Há no entanto, outra possibilidade, que seria apoiar nomes do grupo de oposição como o vereador Vinicius Castello (PT) e o vice-prefeito Márcio Botelho (PP), por exemplo.
“São forças que estão dentro do nosso campo e com chances de derrotar a candidata oficial”, disse, referindo-se à Mirella Almeida (PSD), candidata apoiada pelo prefeito. As informações são do Blog do Magno.
Fonte – portal de Prefeitura