Notícias

Lula e Marília fazem ato para casar voto e ampliar desempenho no 2º turno

A Frente Popular de Pernambuco, que em pleitos anteriores foi liderada por Miguel Arraes, Eduardo Campos e Paulo Câmara, terá neste segundo turno o objetivo de levar Marília Arraes, mais uma neta da figura mítica do estado, ao Palácio do Campo das Princesas.

Nesta sexta-feira haverá um importante ato para as campanhas do PT e do Solidariedade no estado, em que Lula tenta ampliar seus votos em relação ao primeiro turno, quando obteve mais de 65% dos válidos, e agora pretende atingir 70%, e Marília Arraes, agora única candidata de Lula na segunda etapa, tentará casar ao máximo seus votos com o petista.

O Nordeste se tornou estratégico para a campanha de Lula, é nesta região que está a esperança de conter o crescimento de Jair Bolsonaro no restante do país, um desempenho melhor em todo o Nordeste de Lula neutralizará qualquer onda bolsonarista em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Pernambuco deu um bom desempenho ao petista no primeiro turno, mas a campanha de Lula entende que ele pode crescer mais, e conquistando os votos que não foram dele nem de Bolsonaro no primeiro turno será um passo alcançável.

Para isso, a campanha de Marília Arraes se torna prioritária para o PT, uma vez que foi a mais votada no primeiro turno mesmo sem receber o apoio formal de Lula. Na avaliação da campanha de Marília, essa identificação única da sua candidatura com o projeto de Lula no segundo turno será vital para casar o voto e atingir o objetivo desejado, que é virar o jogo contra Raquel Lyra, que anteontem anunciou a opção pela neutralidade no segundo turno.

Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *