Lula vem reforçar Danilo Cabral
Com o final do prazo de filiações se aproximando, será a vez de iniciar para valer a pré-campanha com cada um dos pré-candidatos já sabendo em que time irão jogar. Hoje temos uma oposição forte com nomes prestigiados como Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil). Além deles, soma-se também a deputada federal Marília Arraes que entrou no jogo a menos de uma semana e com um recall de outras eleições como 2018 e 2020.
No entanto, o fator Lula poderá decisivo para Pernambuco e tende a alavancar a pré-candidatura de Danilo Cabral nos próximos meses. Lula pedindo votos para um candidato em Pernambuco (e não só aqui, como no nordeste) já provou que não é para brincadeira. O ex-presidente já ajudou a eleger nomes que hoje estão cacifados nacionalmente e também derrubou as famosas oligarquias familiares que lutam para voltar ao poder a partir do zero.
Ninguém pode diante de tudo dizer que o nome do PSB está fadado ao fracasso. Jamais! O PSB já mostrou que não entra em jogo pra brincar, e de fato: circulou ontem nos bastidores a informação de que Lula estará presente em Pernambuco em um ato de apoio a Danilo Cabral no qual será lançada a chapa de governador, vice, senador e seus devidos suplentes. Só a presença de Lula no estado já é motivo o bastante para a preocupação de quem quer se encostar em seu nome sem estar no projeto político da Frente Popular, leia-se Marília Arraes e o próprio Miguel Coelho que em entrevista a Folha de Pernambuco disse que Lula não é propriedade nem do PSB e nem do PT, mas do Brasil.
Lula em Pernambuco agora, depois ou na campanha virá sempre reforçar o nome de Danilo Cabral e depois de seu testemunho, sua fala e vídeos é que teremos condições de medir a força dos pré-candidatos, sejam de oposição ou até mesmo do próprio Danilo. Até lá, é o que se conseguiu seja com o recall de outras eleições seja com a bem feita pré-campanha.
Fonte – Blog Silvinho Silva
#politicapernambucana #politica