Mais cidades de PE suspendem vacinação contra Covid para crianças de 3 e 4 anos por falta de Coronavac
Um dia após o Recife suspender a vacinação contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos, por falta de Coronavac, outras cidades da Região Metropolitana adotaram o mesmo procedimento. Nesta terça (8), Paulista e Igarassu anunciaram a paralisação da campanha de imunização para esse público.
Além disso, em Olinda, Moreno e São Lourenço da Mata não há mais estoques desse imunizante. Jaboatão dos Guararapes disse que só tem doses infantis até segunda (14).
As informações foram repassadas ao g1 pelas prefeituras, que cobraram ao governo federal o repasse da vacina específica para crianças de 3 e 4 anos.
Na capital pernambucana, a imunização para esse público está suspensa desde segunda (7) .
Por meio de nota, a prefeitura de Paulista informou que foi preciso suspender a imunização temporariamente, a partir desta terça, por causa da falta de doses da Coronavac. Ainda segundo a administração municipal, as demais faixas etárias não devem ser afetadas.
A Secretaria de Saúde do município informou que pediu as doses ao governo de Pernambuco. O município foi informado que o estado aguarda o repasse das vacinas pelo Ministério da Saúde.
Também por nota, a prefeitura de Olinda disse que não tem estoque de Coronavac. Essa é única vacina recomendada para o uso em crianças de 3 e 4 anos.
A administração de Olinda disse também que conta com outras vacinas aplicadas na campanha contra a Covid.
“A Secretaria de Saúde de Olinda informa que está aguardando a distribuição de novas doses do imunizante Coronavac pelo governo do estado, que, por sua vez, depende do repasse do Ministério da Saúde”, disse o comunicado.
Sobre a vacinação em outros grupos, o Programa Municipal de Imunização informou que só vai iniciar a aplicação a partir das orientações da Superintendência Estadual e dependerá da quantidade que será disponibilizada para Olinda.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica