Notícias

Mais de 150 lideranças políticas e dezenas de entidades declaram apoio a Marília Arraes na primeira semana do segundo turno

A coligação PERNAMBUCO NA VEIA fechou a primeira semana do segundo turno da disputa pelo Governo do Estado com uma enxurrada de novos reforços. A chapa majoritária, capitaneada pela candidata Marília Arraes, recebeu o apoio de mais de 150 lideranças políticas, além de dezenas de entidades da sociedade civil e partidos.

Entre as legendas que se somaram ao palanque de Marília estão: PT, PSB, PSOL, PDT, PV, PCdoB, Republicanos e PMB. A candidata também recebeu o apoio das principais entidades ligadas aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e agricultura familiar, a exemplo da FETAPE – que congrega mais de 170 sindicatos – a FETAEPE, que reúne 29 sindicatos, e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Principais lideranças do PT em Pernambuco, o senador, Humberto Costa e a senadora eleita Teresa Leitão comandaram, ao lado do presidente da legenda, deputado estadual Doriel Barros, e do deputado federal Carlos Veras, a chegada do partido – com suas tendências internas, parlamentares e militância – ao palanque de Marília.

A coligação PERNAMBUCO NA VEIA também recebeu o apoio de uma série de deputados estaduais: José Queiroz (PDT), Isaltino Nascimento (PSB), João Paulo (PT), Francismar Pontes (PT), Juntas (PSOL) e Clodoaldo Magalhães (PV), este último eleito agora como deputado federal. As deputadas estaduais eleitas Rosa Amorim (PT) e Socorro Pimentel (União Brasil), também estão com Marília. A candidata ao Governo de Pernambuco já contava, em seu palanque, com os deputados estaduais Gustavo Gouveia (SD), Fabíola Cabral (SD), Rogério Leão (PSB), Wanderson Florêncio (SD) e Fabrício Ferraz (SD). Também se somaram à candidatura de Marília os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT), Renildo Calheiros (PCdoB) e Carlos Veras (PT).

É forte também a movimentação dos prefeitos pernambucanos. Entre os que declararam apoio ao longo da semana estão: Douglas Duarte (PSB/Angelim); Gilson Bento (Republicanos/Brejinho); Patrick Moraes (PSD/Itaquitinga); Gustavo Caribé (MDB/Belém de São Francisco); Matheus Martins (PSD/Terezinha); Zé Martins (PSB/João Alfredo); Vinícius Labanca (PSB/São Lourenço da Mata); César Augusto (PCdoB/Sanharó); George Gueber (PT/Orocó); Álvaro Marques (PT/Tacaimbó) e Marcones Sá (PSB/Salgueiro). Ainda no primeiro turno, Marília já havia acumulado o apoio de quase 30 prefeitos.

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *