Manoel Tomé segue inelegível em Tupanatinga
O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Tupanatinga pelo PSB, Manoel Tomé, teve liminar negada, hoje, pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O pedido buscava suspender os efeitos de uma decisão da Câmara de Vereadores em 2015, que rejeitou a prestação de contas do exercício de 2012, quando Manoel administrou a cidade.
A juíza substituta da Vara Única da Comarca de Buíque, Ingrid Miranda Leite, foi a responsável por indeferir a solicitação. Pela Lei da Ficha Limpa, Manoel Tomé figura na lista de inelegíveis no Estado, divulgada pelo Tribunal de Contas (TCE-PE) e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) na última sexta-feira (14).
Nos bastidores, o ex-prefeito tenta contornar a medida com a ajuda do presidente da Câmara Municipal, o vereador Neto de Duca (PSD), e anular o Decreto Legislativo responsável pela reprovação das contas de 2012, de acordo com uma fonte. A decisão judicial agita o pleito de Tupanatinga, hoje administrada por Sílvio Roque (PP), que tenta a reeleição.
Fonte – Blog do Magno