Marília defende investimento em saúde básica como prioridade
A deputada federal Marília Arraes (PT) voltou a defender que as comunidades do Recife recebam atenção especial do Poder Público neste momento de pandemia do coronavírus.
Segundo Marília, os problemas estruturais destas comunidades, como abastecimento de água precário e falta de saneamento, tornam ainda mais crítico o enfrentamento ao Covid-19, o que exige a presença ainda maior de Estado e Prefeitura, além da liberação da renda básica emergencial por parte do Governo Federal.
Marília participou hoje de mais uma live em rede com as rádios comunitárias do Recife e Região Metropolitana, e conversou com seguidores e ouvintes dos veículos.
“É preciso cobrar para que o saneamento chegue, para que a água chegue e que essas pessoas também sejam contempladas. Água é essencial no combate ao coronavírus, mas tem muita gente que não tem. O Governo deveria propor uma medida para ajudar as pessoas. Talvez fornecendo carro-pipa ou até bancando a conta de água. É preciso um posicionamento”, defendeu.
Na live, que teve como entrevistador o radialista Jonas Silva, da Rádio Camará FM, Marília voltou a falar do Recife Cidade Inteligente, proposta de debate que tem reunido a contribuição dos recifenses em áreas fundamentais para a capital pernambucana, como saúde e educação.
Na saúde, ela voltou a criticar a falta de investimento na atenção básica, na prevenção. “Pelas contribuições dos ouvintes e internautas ficou claro novamente que o investimento na Saúde Básica, na Prevenção, é o que deve ser nossa prioridade”, concluiu.
Fonte – Blog Cenário