Notícias

Marília e Humberto de olho no governo do Estado

Em sua passagem por Caruaru, a deputada federal Marília Arraes (PT) disse que está disposta a entrar na briga pelo governo de Pernambuco. No momento atual, o PT está mais para uma aliança com o PSB. Mas digamos que essa aliança não aconteça. Imaginemos esta hipótese. Só a entrada de Marília em dizer que pretende disputar o governo do estado pelo partido, e que já teria tido conversas com o ex-presidente Lula neste sentido, a colocaria diretamente em uma concorrência interna com o senador Humberto Costa (PT) que já declarou que também deseja concorrer ao cargo de governador.

Externamente, Marília Arraes poderia ser a grande novidade dentro do PT na corrida. Vale lembrar que de acordo com pesquisas divulgadas até o momento, a petista tem números bem mais favoráveis ao seu nome que o senador Humberto. Os dois ainda estão na mente dos pernambucanos por terem disputado as eleições de 2018 e 2020 (no caso, Marília). Humberto também participou ativamente da campanha do filho para vereador que terminou não se elegendo vereador do Recife.

Mas, como campanha em nível estadual é outra história, o petista acredita que tudo conspira a seu favor para 2022. E ele tem lá seus motivos. Humberto ganhou muita visibilidade na CPI da covid-19, mas o petista precisa de mais ação para continuar na mídia. Vale lembrar que todas as pesquisas anteriores foram feitas justamente em um momento onde a CPI estava atuando e com Humberto todos os dias na TV. Hoje, não se tem mais CPI e uma pesquisa que venha a ocorrer neste momento trará um cenário mais atual.

Caso o PT resolva não caminhar com o PSB, e Marília fique firme na intenção de disputar a indicação do partido para o governo do estado, poderemos ter aqui no estado uma candidatura escolhida aos moldes do PSDB nacional: através de prévias.
Fonte – Blog Silvinho Silva

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *