Membros da Rede Sustentabilidade declaram apoio à Marília Arraes em Recife
Hoje pela manhã membros da REDE SUSTENTABILIDADE Pernambuco e Recife anunciaram um manifesto em apoio a candidatura a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT). Esse movimento une diversos elos e membros da sigla no estado e no Recife sendo liderado por Clécio Araújo, porta-voz PERNAMBUCO da REDE (presidente estadual).
O partido em Recife hoje ainda segue em apoio a candidatura de João Campos mas contrário ao apoio, diversos membros insatisfeitos com a ação isolada desse apoio a sigla socialista, rompem o silêncio e tornam público a insatisfação da REDE em Recife e no estado com essa atitude.
Segue abaixo o Manifesto na íntegra:
Manifesto da Rede Sustentabilidade
” A mais bela de todas as certezas é quando os fracos e desencorajados levantam suas cabeças e deixam de crer na força de seus opressores. ”
Bertold Brecht
Em 2017 a Rede/PE tomou a iniciativa política de entregar todos os cargos que ocupava na gestão do governo do estado de Pernambuco. Aquela decisão ocorreu após reiterados gestos de desrespeitos, por parte do PSB, aos acordos políticos programáticos que tinham sidos alinhados em 2011, bem como depois de inúmeras tentativas de manutenção de diálogos que estabeleceriam a possibilidade de novos rumos na condução da gestão política administrativa do governo do estado.
Naquela ocasião, por não comungar com a forma do PSB governar, não restou outra opção ao partido a não ser a saída do governo.
Em 2020, de forma açodada, um segmento do partido em Recife foi seduzido pelos “encantos” das promessas de campanha do PSB essa é uma posição que contraria inúmeros filiados no estado. Devido a esse contexto de açodamento, filiados identificados com as propostas de mudança do programa de governo de Marilia Arraes vem de público externar o apoio a candidata por acreditar que sua futura gestão será transparente e participativa na defesa dos interesses da maioria da população, visando uma cidade melhor, socialmente justa e economicamente sustentável.
Fonte – Blog Ponto de Vista