Mendonça garante dois novos respiradores para Belo Jardim
Belo Jardim foi contemplada com mais dois respiradores pulmonares para o combate à covid-19, graças aos esforços e articulação do ex-ministro Mendonça Filho junto ao Ministério da Saúde. Os equipamentos, cedidos à Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde, serão entregues à população amanhã e serão utilizados pelos pacientes mais graves acometidos com a Covid-19.
Os equipamentos, que custaram R$ 76.758,04, conseguem estabilizar o paciente por até 24 horas e auxilia no momento de encaminhá-lo para uma UTI. “Poder ajudar Belo Jardim é gratificante para mim. A pedido de Gilvandro, tenho ido aos ministérios e às instituições para garantir que nosso povo tenha mais acesso à saúde de qualidade”, garantiu Mendonça.
Já o prefeito Gilvandro Estrela falou sobre a importância dos equipamentos para o município e da gratidão ao empenho de Mendonça Filho. “Esses respiradores chegam em boa hora. Demos mais um importante passo para garantir atendimento à saúde de qualidade para o povo de Belo Jardim. Mendonça Filho é um grande aliado e vamos juntos construir uma nova história para Belo Jardim”, disse Gilvandro.
O hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24H contava, até hoje, com quatro respiradores, sendo um deles alugado, que será devolvido, oportunizando economia aos cofres públicos municipais. A secretaria de saúde Aline Cordeiro, explicou que “além de facilitar a remoção do paciente para uma UTI, com os respiradores móveis, a prefeitura vai economizar com o dinheiro do aluguel, já que passa a ter um bem próprio”.
Fonte – Blog do Magno