Michelle em campanha para 2026
Com a real possibilidade do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ficar inelegível, o nome da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, está cada vez mais em evidência. O primeiro teste para a presidente do PL Mulher será as eleições municipais, onde ela atuará como cabo eleitoral da legenda.
O ministro do TSE, Alexandre de Moraes, considerado o principal algoz de Bolsonaro, marcou para o dia 22 (número do PL) o julgamento que pode deixar o ex-chefe da nação fora do pleito em 2026. As sessões dos dias 27 e 29 também foram reservadas para discutir o mesmo tema.
No fim do mês, Michelle desembarca em Pernambuco, onde chegará para fortalecer a pré-candidatura de aliados como Gilson Machado no Recife e Izabel Urquiza em Olinda, que disputarão as respectivas prefeituras. O partido cresceu no Legislativo e trabalha para aumentar a influência nos municípios, sobretudo nos grandes centros.
Independente do que decidir o TSE, tanto Jair quanto Michelle serão peças fundamentais na engrenagem eleitoral do PL, que sonha em retornar ao Palácio do Planalto e para isso, aposta alto no casal Bolsonaro. Nesse hiato, o plano b será executado desde já, para que ninguém seja pego de “calça curta”.
Fonte – Blog Cenário