Notícias

Miguel Coelho abre licitação para empresa que vai substituir Compesa em Petrolina

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, do MDB, publicou ontem o edital da licitação para uma nova concessão nos serviços de saneamento e abastecimento no município.

A gestão disse que a iniciativa vai gerar um investimento de R$ 1 bilhão na cidade para garantir um melhor abastecimento de água e “um sistema digno” de tratamento de esgoto e coleta.

“Os próximos 30 anos da nossa história já começaram a ser escritos… É o fim dos esgotos na porta de casa e o começo de um tempo de respeito para todos. É o fim da falta d’água em uma cidade banhada por um dos maiores rios do Brasil, e o começo de um tempo de mais comprometimento, onde o dinheiro arrecadado na cidade é investido em nossa cidade. É o fim dos serviços mal feitos, das ruas com buracos abertos a torto e a direito e da falta de atenção com o nosso interior, para a execução de um trabalho responsável, à altura do que Petrolina quer, merece e precisa. É hora do novo tempo!”

Desde quando o pai de Miguel Coelho era prefeito, o município reclama que a Compesa arrecada muitos recursos na cidade, mas investe pouco, por conta do tal subsídio cruzado, com o qual o Estado, que controla a Compesa, tenta compensar as áreas mais carentes. É direito dos municípios gerir estes serviços, mas a maioria acaba deixando na mão das estatais de saneamento.
Fonte – Blog do Jamildo

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *