Miguel Coelho decide estender quarentena em Petrolina e quer estado de calamidade pública no município
Em mais uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (26), via redes sociais, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho decidiu estender os decretos suspendo aglomerações com mais de 10 pessoas, como forma de combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19). Ao responder a questionamentos por escrito dos profissionais de comunicação, o gestor ainda acrescentou ter enviado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um decreto para instaurar situação de calamidade pública na cidade sertaneja.
Segundo o prefeito, todas as restrições impostas pelo município terão renovação oficial na próxima terça (31), pois esse era o prazo limite de boa parte das medidas de suspensão dos serviços. A proposta é publicar o novo decreto renovando a quarentena em Petrolina por período indeterminado. “Não dá para subestimar esse vírus, temos que prezar pela vida. É um cenário muito dinâmico e os casos de doenças respiratórias graves, inclusive, Covid-19 estão crescendo em nossa cidade. Sei que isso é um remédio amargo, mas a preservação de vidas está em primeiro lugar”, reforçou o prefeito.
Petrolina tem dois casos confirmados do novo coronavírus e quatro de outras síndromes respiratórias agudas graves como Influenza e H1N1. Um dos pacientes com Covid-19 está em estado grave na UTI montada pela prefeitura e o Hospital Universitário (HU).
Fonte – Carlos Britto