Notícias

Moraes estabelece regras e vigilância em visitas a Bolsonaro

O ministro determinou que os locais onde o ‘núcleo crucial’ cumpre penas enviem semanalmente um relatório detalhado de todas as visitas recebidas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o endurecimento, junto com regras e vigilância, durante as realizações de visitas de familiares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Moraes determinou que os locais onde o “núcleo crucial” cumpre penas enviem semanalmente um relatório detalhado de todas as visitas recebidas, com horário de entradas e saídas dos visitantes. A medida foi deferida na tarde desta quinta-feira (4), nas execuções penais de todos os réus.

Moraes voltou a ressaltar que qualquer visita deve ser feita com aviso prévio junto à unidade prisional e com desejo expresso do preso, além do cumprimento de medidas de segurança estabelecidas pelo órgão.

Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro, por ordem de Moraes, após suposta tentativa de fuga, com o intuito do não cumprimento de sua pena condenatória da presumida “trama golpista”, na qual foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *