Novo problema assombra prefeito do Pajeú
O prefeito do município de São José do Belmonte, Sertão do Pajeú, Romonilson Mariano (PSB), viveu um revés inesperado nessa quarta-feira (23). É que depois de analisar os Embargos de Declaração colocados pelo prefeito, o pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) resolveu negar o pedido.
Após revisão e análise detalhada do caso, o tribunal considerou que os pontos levantados nos embargos não justificavam a alteração ou retificação da decisão original.
A sessão, presidida pelo conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho, teve como foco o processo referente ao Acórdão TC nº 1249/2023, que diz respeito ao processo TC nº 21100906-4RO001.
Na cidade, comentava-se que o prefeito reverteria o resultado, o que não aconteceu. No ano passado o vereador Júnior de Erles (também do PSB) já tinha isso pra cima do prefeito.
Entre as denúncias, na época, ele citou transporte escolar irregular, transporte fora do domicílio, caçamba e máquina da prefeitura trabalhando de forma ilegal e, ainda, que três crianças estavam sendo conduzidas à escola em uma motocicleta, no mesmo local onde uma outra caiu de cima de um caminhão e faleceu. De lá pra cá, o clima deu uma amenizada até esse novo problema aparecer.
Romonilson Mariano teve 80,89% dos votos em seu município. Foram 14.070 votos no total. Ele derrotou Zeca, que ficou em segundo lugar com 19,11% (3.323 votos).
Fonte – Carlos Britto