O encontro entre Sivaldo, Raquel e Izaías
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSDB) ficaram frente a frente, pela primeira vez, depois da indisposição que ocorreu após o anúncio do Festival de Inverno do município deste ano.
Na semana passada, o gestor gravou um vídeo com duras críticas à tucana, afirmando que ela planejou a festa sem comunicação prévia ao município. O FIG é organizado pelo Governo do Estado e figura como um dos principais eventos da Cidade das Flores.
O encontro entre Sivaldo, Raquel e Izaías aconteceu na cerimônia de entrega de ônibus para os municípios. O socialista poderia ter mandado um representante, mas fez questão de, em um gesto de grandeza, estar presencialmente no evento. Segundo ele, a situação do FIG “foi superada”.
“É o primeiro momento que a gente se encontra depois da minha declaração com relação ao anúncio da data do festival. Uma pessoa do Palácio me ligou na segunda-feira à tarde, depois do anúncio, e conversou comigo. É página virada. Como eu sempre disse que, enquanto prefeito de Garanhuns, vou estar sempre à disposição para fazer as parcerias que possam melhorar a qualidade de vida do nosso povo e engrandecer a nossa cidade. Só espero que a gente possa ter realmente um diálogo para essa construção. Tanto é que eu fiz questão de vir aqui hoje, para receber os dois ônibus da mão dela com muita alegria”, afirmou o gestor.
Ao ser anunciado para a foto oficial, Sivaldo subiu ao palanque e cumprimentou a governadora, mas passou reto do seu maior opositor em Garanhuns, o deputado Izaías Regis (PSDB). Ele lidera a base do governo na Alepe, mas já deixou muito claro que quer comandar, novamente, a Suíça pernambucana. Questionado se o prefeito teria lhe cumprimentado, Zazá foi taxativo: “nem havia necessidade, que eu também não queria”. Em entrevista ao Blog Cenário, Sivaldo Albino comentou a afirmação de Izaías.
“Quem não tem princípio, quem não tem base, quem não tem educação, é assim mesmo, ‘né’?! O importante é vir aqui buscar os ônibus que a governadora deu ao município de Garanhuns e a gente melhorar a qualidade do transporte com esses dois ônibus. O cumprimento dele, as colocações dele, pouco importam. O que importa é o trabalho que a gente ‘tá’ fazendo pela cidade de Garanhuns e o povo está reconhecendo”, rebateu.
Fonte – Blog Cenário