“O foco agora é nas eleições nos municípios”, diz Felipe Carreras sobre debate em torno da eleição para presidência da Câmara dos Deputados
Prevista para acontecer em fevereiro de 2025, a eleição para a mesa diretora da Câmara dos Deputados já agita os bastidores da política nacional, com grandes nomes e interesses gigantes envolvidos em uma disputa, que ainda tem desfecho imprevisível. O escolhido sucederá o atual presidente, Arthur Lira, que é filiado ao PP e é tido como um dos agentes públicos mais influentes do país.
Em participação no programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, o deputado federal Felipe Carreras, que é filiado ao PSB, comentou a disputa em Brasília e a possiblidade do deputado paraibano Hugo Motta ser escolhido como novo presidente da Câmara.
Carreras não vê com bons olhos a antecipação do debate em torno da sucessão de Arthur Lira, o que, segundo ele, coloca em xeque o bom andamento dos trabalhos na Câmara dos Deputados. “Esse ambiente de ansiedade, de antecipação, de especulações acaba prejudicando o bom andamento dos trabalhos”, disse o deputado ao Blog do Alberes Xavier.
“O foco agora é nas eleições nos municípios”, disse ele, frisando, logo em seguida que é amigo de Hugo Motta, assim como é de Elmar Nascimento, deputado baiano que também postula a presidência do Congresso.
Para finalizar, Carreras disse que após o período eleitoral, os principais nomes do PSB nacional deverão sentar à mesa, para só a partir daí, fechar posição em relação a quem terá o apoio do partido na eleição para o comando da Câmara dos Deputados.