Notícias

o peso do PP na eleição de Caruaru

Embora seja um partido que integre a base da governadora Raquel Lyra (PSDB), o PP ainda não definiu em qual palanque subirá em Caruaru. O natural seria que a sigla apoiasse o projeto de reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), mas uma fonte ligada ao deputado Eduardo da Fonte revelou à coluna que o dirigente anda irritado com a falta de atenção sobre uma demanda apresentada.

O PP reivindicou, na Capital do Agreste, o empenho de Pinheiro na montagem de uma chapa que seja capaz de garantir a reeleição do vereador Anderson Correia, mas não tem encontrado uma resposta satisfatória do gestor. Por outro lado, o ex-deputado Wolney Queiroz corre por fora e tenta garantir o apoio da legenda para o seu pai, o pré-candidato Zé Queiroz (PDT).

De todos os partidos que apoiam a reeleição de Rodrigo, o PP seria o de maior tempo de rádio e TV que o gestor caruaruense teria no seu arco de alianças, devido ao número de deputados que possui na Câmara Federal, fundamental numa eleição que promete ser bastante acirrada.

PSD e MDB têm 42 parlamentares cada uma, PSDB possui 13, Podemos 12 e Avante 7. Somente o PP tem 47 deputados, quase metade do que todas as outras legendas têm juntas. A dinâmica de Dudu não tem sido a mesma do prefeito e, para o Progressistas, o tempo está perto de se esgotar, podendo resultar num desencontro político com Rodrigo.
Fonte – Blog Cenário

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *