Obras de Raquel só existem nas placas
A governadora Raquel Lyra (PSDB) fez o maior estardalhaço entre fim de novembro e início de dezembro do ano passada para anunciar a restauração de um pequeno trecho de estrada, mas extremamente importante para o turismo do litoral sul do Estado, o acesso a Muro Alto, saindo da PE-009, que liga Recife a Porto de Galinhas.
Mas até o momento, nenhum sinal de obra. A estrada acabou, virou uma tábua de pirulito. A buraqueira está provocando acidentes quase todos os dias. No último sábado, ao chegar em Porto, peguei um engarrafamento quilométrico. Tudo porque uma Kombi se chocou com outro automóvel ao tentar desviar um buraco numa manhã chuvosa.
As obras da governadora são como cabelo de freira – ninguém vê. Mas o que tem de placas espalhadas pelas estradas com propaganda de supostas obras, não há precedentes. Na BR-232, já tem placa com a duplicação até o Sertão, como se as obras de São Caetano até Arcoverde, projeto prometido por ela em campanha, já estivessem a todo vapor.
O acesso a Muro Alto, de apenas 6 km, é uma obra da maior relevância. Na extensão da via estão localizados resorts, condomínios de primeiro mundo, grandes hotéis, novas áreas empresariais e um novo centro gastronômico. Mas trafegar por lá tem se constituído numa aventura que exige muita paciência e risco de cair num buraco, provocar um acidente ou danificar o carro.
Em baixa, tendo aparecido como a pior governadora no ranking dos 27 gestores estaduais do Atlas Intel, Raquel acha que vai recuperar sua imagem plantando fake news, ou seja, informando que o Estado faz obras sem elas existirem na realidade. Não sabe que a população está atenta a isso e passou a ser muito mais cobradora e exigente. Não sabe ela que alguém pode enganar a todos por algum tempo, enganar alguns por todo o tempo, mas não pode enganar a todos todo o tempo.
Fonte – Blog do Magno