Oposicionistas vão tentar colar na governadora pecha de suposta incoerência
Nos bastidores, oposicionistas apontaram que devem apostar em uma suposta incoerência por parte da governadora Raquel Lyra (PSDB), na polêmica que se travou na devolução de servidoers ao Estado.
A governadora está requisitando a volta de todos os servidores estaduais cedidos às prefeituras, inclusive da gestão de João Campos (PSB) no Recife. O prefeito chegou a ir ao TCE, reclamar. E deu falas públicas. A governadora negou peremptoriamente.
“Raquel que os secretários de João deixem os cargos, mas nomeia como seu secretário estadual um servidor da Caixa, cedido pelo Governo Federal. Incoerência total”, diz uma fonte da oposição, no final de semana do Baile Municipal do Recife.
A controvérsia surgiu quando o Governo do Estado anunciou no sábado (3) a nomeação do engenheiro civil Rodrigo Ribeiro como novo secretário estadual de Planejamento Estratégico.
Segundo a própria nota do Governo do Estado, Rodrigo Ribeiro de Queiroz é concursado da Caixa Econômica Federal desde 2012.
Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Campina Grande (PB), tem MBA em Gestão de Pessoas na Universidade de Salvador e está concluindo o MBA em Liderança Estratégica e Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance pelo IPOG – Instituto de Pós-Graduação & Graduação.
Na Caixa, Rodrigo exerceu função gerencial desde 2015, com atuação em estados como Bahia, Maranhão e Pernambuco. Ele foi gerente de Filial na Gerência Executiva de Governo de Caruaru, de acordo com o currículo divulgado pelo governo estadual.
Fonte – JC