Para Humberto Costa, eleitorado deve estar frustrado com o governo Raquel Lyra
Em entrevista ao blog Ponto de Vista, o senador Humberto Costa (PT-PE) falou sobre a marca dos cinco meses de mandato da governadora Raquel Lyra (PSDB) em Pernambuco. Apesar de destacar a boa relação com a gestora. No entanto, destacou críticas que faz a ela nos âmbitos político e administrativo, que na sua opinião, deve estar frustrando o eleitorado da tucana.
“Tenho uma boa relação pessoal e institucional com ela. Até hoje o que eu tive oportunidade de demandar para o estado, e aquilo que ela demandou, sempre tivemos entendimento. Politicamente e do ponto de vista administrativo, temos críticas muito claras. Acho que o governo tem sido, para quem apoiou e acompanhou, que acreditava que teríamos uma mudança importante, acredito que esteja tendo um sofrimento de frustração”, disse Humberto.
O senador petista, contudo, entende que essa situação pode mudar, e há tempo para mudar a direção do governo. “Ela tem experiência administrativa, tem um governo que pegou profundamente estabilizado, equilibrado, isso dá condição de fazer um bom governo”, disse Humberto.
O senador aponta ainda outra vantagem da governadora. “Raquel tem uma receptividade muito grande no governo Lula, o presidente quer fazer parcerias com ela. Acho até que está perdendo oportunidades, poderia se envolver mais na relação com o governo”, destacou o Senador.
Por fim, Humberto apontou as dificuldades de Raquel Lyra no que diz respeito à coordenação política em seu governo. “Qualquer outro governador já teria o legislativo majoritariamente ao seu favor, a maioria dos prefeitos em seu apoio, e ela não tem. Nesse momento, eu acredito que está longe de Pernambuco ser o que esperava”, disse Humberto.
Fonte – Blog Ponto de Vista