PCdoB quer ida de Moro à Câmara para falar sobre acusações a Bolsonaro. Rede Sustentabilidade vai pedir impeachment
A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), disse que elabora um pedido de convocação de Sergio Moro, agora ex-ministro da Justiça, para depor sobre acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro.
“Como líder da bancada do PCdoB, estou encaminhando a convocação para Sérgio Moro comparecer na Câmara e esclarecer o conjunto de crimes que presenciou o Presidente Bolsonaro cometer”, disse Perpétua.
Nesta sexta-feira (24), Sergio Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para ter acesso a relatórios de investigação da corporação. O estopim para saída de Moro foi a saída do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União.
“A coletiva de Moro é uma delação e enquadra Bolsonaro em vários crimes previstos na Constituição Federal e no Código de Processo Penal”, afirmou a deputada.
O requerimento de convocação ainda precisa passar por votação na Câmara dos Deputados.
Rede
O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), anunciou que a Rede Sustentabilidade vai protocolar ainda nesta sexta um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Fonte – Blog do Jamildo