Pedro Eurico é absolvido pela Justiça da acusação de estuprar ex-esposa
O ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco Pedro Eurico foi absolvido da acusação de estupro contra a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, com quem ele foi casado por 25 anos. A absolvição aconteceu nesta segunda-feira (8) e foi confirmada pelas defesas de ambos.
Essa absolvição de Pedro Eurico não se refere ao processo em que ele foi condenado pela Justiça a 1 ano, 9 meses e 20 dias de prisão por perseguição, violência psicológica e por descumprir medida protetiva contra a ex-esposa. Essa condenação foi no dia 14 de dezembro de 2023.
O escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal, que defende Pedro Eurico, afirmou que:
“A sentença absolutória em favor de Pedro Eurico atendeu a pedido da defesa e do próprio Ministério Público”;
“O desfecho desse processo é o resultado de meses de investigação e de uma ação penal detalhada, na qual foram ouvidas dezenas de testemunhas e analisados minunciosamente áudios de conversas entre o ex-casal”;
“Apesar dos esforços da ex-esposa de Pedro Eurico de transformar o assunto em um caso midiático, nenhuma prova ao longo do processo confirmou minimamente a acusação de estupro”;
“A sentença absolutória hoje prolatada reafirma a hígida trajetória de vida pública e privada de Pedro Eurico”.
O advogado Márcio Jatobá, que defende Maria Eduarda, afirmou que vai recorrer da decisão. Após a absolvição do ex-marido, a economista enviou uma nota à TV Globo.
“Recebo com indignação e vergonha essa sentença. Por mim e por todas as mulheres que represento e passam por essa situação. Sinto-me violentada mais uma vez. Devastada. Sinceramente, é incompreensível e inaceitável que, diante de tantas provas, este seja o resultado. Lastimável. Por isso, tantas morrem e ou desistem de lutar. Lamentável também que a juíza que acompanhou todo o processo não tenha sido a mesma que prolatou a sentença. Porém eu vou continuar a lutar porque a justiça de Deus nunca falha”, afirmou Maria Eduarda.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica