Pernambuco amplia capacidade de público nos estádios de futebol e retira limite de horários em estabelecimentos
O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou nesta quinta-feira, 28 de outubro, o fim da restrição do horário das atividades sociais, econômicas e esportivas e a ampliação no limite de ocupação do público nos estádios de futebol que passa a ser de 30% da capacidade.
Entretanto, a secretária-executiva Ana Paula Vilaça, reforça que é necessário fazer o uso obrigatório da máscara e evitar aglomerações. Com relação a realização dos eventos sociais, shows, festas corporativas, também houve avanço significativo.
O público liberado passará de 2,5 mil pessoas para cinco mil pessoas ou 80% da capacidade do local – sempre o que for menor. Agora, o limite de ocupação passa a ser 30% da capacidade dos estádios de futebol.
“Não haverá horário limite de término, mas é importante destacar que 50% do espaço terá que ser ocupado no formato de mesas e cadeiras. Será permitido o público em pé, mas sem aglomerar, respeitando o distanciamento social e continuar usando máscara”, afirmou a secretária executiva. “Permanece para mês de novembro, a exigência das duas doses da vacina ou pelo menos uma dose da vacina mais a testagem negativa, para frequentadores dessas festas”, explicou.
Avanço também com relação ao público nos cinemas, teatros e museus, que passará a ter 100% da sua capacidade liberada, permanecendo o controle do esquema vacinal a partir de 300 pessoas.
Estádios de futebol com 30% da capacidade
Com isso, o Estádio dos Aflitos, do Náutico, deverá receber cerca de 5.700 pessoas. A Arena de Pernambuco, onde o Sport manda seus jogos até dezembro, poderá receber 13.500 torcedores.
Continua valendo a regra do controle sanitário: 90% do público com duas doses ou a vacina de dose única, e os demais 10% com uma dose e apresentação de teste negativo para Covid-19.
Fonte – Portal de Prefeitura