Petrolândia: Pré-candidato do PT se apossa de área pública
O PT de Petrolândia tem protagonizado capítulos interessantes no Sertão do Itaparica, o pré-candidato a prefeito do município pelo Partido dos Trabalhadores, João Lopes, admitiu em live realizada no último dia 04 de junho que, há anos, “adquiriu” irregularmente uma grande área de terra pública por onde passa o sistema de esgotamento do município e onde está uma lagoa de recebimentos dos dejetos.
A área pertence ao município, doada pela Chesf, mas o pré-candidato não quer desocupar a terra e entrou na justiça para virar dono do patrimônio público. Por causa da insistência do prefeiturável, milhares de pessoas podem ficar sem saneamento básico.
O caso
A Codevasf está realizando uma obra de 15 milhões de reais, em parceria com a prefeitura, de recuperação e ampliação da rede de saneamento do município. Com a obra, o bairro Nova Esperança será contemplado e a comunidade passará a ter saneamento básico. Acontece que para que a obra aconteça, é preciso ampliar as lagoas de tratamento, onde justamente o pré-candidato ocupa a área onde passa o sistema sanitário. Ou seja, o município precisa da terra invadida para que a empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf, possa dar sequência a obra. Pelo visto o interesse público não é prioridade na plataforma de campanha.
Fonte – Blog do Magno