Notícias

PL confirma Mano Medeiros na busca pela reeleição em Jaboatão

Com a renúncia de Anderson Ferreira para disputar o governo de Pernambuco pelo PL, o então vice-prefeito Mano Medeiros ascendeu ao cargo de prefeito da segunda maior cidade do estado. Apesar de não ter havido as vitórias de Anderson Ferreira para governador, Gilson Machado para senador e Jair Bolsonaro para presidente, o PL saiu extremamente fortalecido das urnas, pois no âmbito federal atingiu 99 deputados federais, tornando-se a maior bancada da Câmara dos Deputados e alcançou a marca de 14 senadores, também ficando com a maior bancada do Senado Federal.

O ativo eleitoral obtido pelo PL torna o partido estratégico nas eleições de 2024, e em Pernambuco não foi diferente. A legenda atingiu a inédita marca de quatro deputados federais eleitos e cinco deputados estaduais, e se prepara para o pleito municipal onde pretende ampliar sua participação em número de prefeituras. A principal cidade do estado governada pelo partido, Jaboatão dos Guararapes, será prioridade absoluta para a legenda que já indicou Mano Medeiros para tentar o segundo mandato.

Pelo menos duas importantes lideranças do PL reforçaram o desejo de que Mano permaneça no comando de Jaboatão dos Guararapes, o deputado federal André Ferreira e o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa, que obtiveram expressivas votações em 2022, figurando entre os mais votados para a Câmara Federal e para a Alepe.

O gestor tem um perfil mais técnico, porém conhece muito bem a cidade porque ocupou importantes secretarias no primeiro mandato de Anderson Ferreira, e a sua capacidade de entrega e de trabalho foi determinante para que ele fosse alçado ao posto de vice-prefeito nas eleições de 2020. Nos últimos meses, já distante do processo eleitoral findado em outubro, Mano tem intensificado suas obras e andanças pela cidade, tornando-se mais conhecido do eleitorado e também presente junto à população.

Enquanto Mano Medeiros começa a se consolidar para 2024, não há por enquanto um nome no campo oposicionista para o pleito municipal, uma vez que as principais lideranças políticas de oposição na cidade tiveram resultado aquém do esperado, o que deverá abrir caminho não só para o fortalecimento do projeto de Mano como para o surgimento de outras lideranças políticas que não estejam saturadas junto ao eleitorado para fazer o enfrentamento ao gestor que tentará a reeleição.

Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *