Notícias

Postulação de Bruno Araújo fragmenta mais a oposição

O nome do ex-ministro das Cidades de Michel Temer, Bruno Araújo, foi lembrado no final de semana como opção para disputar a prefeitura do Recife nas eleições previstas para outubro. Bruno é um quadro importante da política pernambucana, tendo sido deputado estadual, presidente da Alepe muito jovem, deputado federal e ministro, com experiência suficiente para apresentar uma alternativa no Recife.

Se por um lado Bruno Araújo reúne credenciais para tentar o comando da capital pernambucana, por outro evidencia a falta de rumo da oposição no Recife, que tem seis postulações colocadas, Alberto Feitosa, Charbel Maroun, Daniel Coelho, Marco Aurélio, Mendonça Filho e Patrícia Domingos, já tendo o balão de ensaio de nomes como André de Paula, Joaquim Francisco e Raul Henry que não avançaram.

Estamos prestes a finalizar o mês de junho, e não há nenhum indicativo de que a oposição poderá caminhar para um projeto viável no Recife. O sentimento geral é o de que dificilmente haverá consenso na estratégia e nos nomes apresentados, isso se dá pela falta de um líder para apontar o caminho, o que acaba indo cada um para um lado e ninguém saindo do lugar, a prova é essa lembrança do nome de Bruno Araújo.

Seria diferente se o grupo oposicionista definisse pelo nome tucano e começasse a trabalhar o projeto para a capital pernambucana, mas segundo alguns atores da própria oposição, não há indicativo algum de que esse entendimento em torno de Bruno possa prosperar.
Fonte – Edmar Lyra

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *