Prefeita Madalena Britto está isenta da CPI instaurada pela Câmara de Vereadores de Arcoverde
A prefeita do Município de Arcoverde, Madalena Britto vem, perante todos os arcoverdendes, declarar que está isenta da CPI aprovada pela Câmara de Vereadores de Arcoverde, com o objetivo de investigar pagamentos realizados pela Secretaria de Assistência Social.
Em julho de 2019, o Município de Arcoverde tomou conhecimento de possíveis infrações cometidas por uma servidora comissionada lotada na Secretaria de Assistência Social.
Diante do fato, a prefeita do município, Madalena Britto, exonerou a servidora comissionada e solicitou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos narrados no Parecer da Procuradoria Geral do Município de Arcoverde.
No decurso do processo administrativo fora constatado pela comissão processante que a servidora, de fato, cometeu irregularidades praticadas tão somente por ela, burlando a confiança que tinha adquirido de todas as secretárias que passaram pela pasta da Assistência Social de Arcoverde.
A comissão ainda apurou que a conduta da servidora configurava infração prevista no regime jurídico dos servidores municipais, e, neste momento, aguarda as conclusões e recomendações do Ministério Público e órgãos de controle externos sobre o dano causado ao erário público.
Por fim, informa que partiu da secretária Patricia Padilha, após conhecimento dos fatos, a denúncia para a Procuradoria Geral do Município de Arcoverde, tendo a prefeita Madalena Britto, de imediato, exonerado a servidora e solicitado a investigação do caso através da instauração do Processo Administrativo Disciplinar.
Fonte – Edmar Lyra