Prefeito abandona Garanhuns em plena pandemia
Se várias cidades de Pernambuco estão deixando a desejar no combate ao covid-19, em Garanhuns, terra do Prefeito Isaias Regis está o caos. A cidade tem 132 casos confirmados de coronavírus e cerca de 12 óbitos. Isso significa que a taxa de letalidade da doença na cidade é de quase 10%. Para uma doença que a taxa fica em torno de 4%.
E onde está o senhor prefeito? Sumiu. São as mais absurdas notícias vinda da terrinha do agreste. Eu não tenho a mínima ideia de quem está assumindo o combate, a linha de frente da covid-19 no município, mas uma certeza eu tenho: Sei quem não está, chama-se Isaias Regis. E ainda tem mais: Com todas às dificuldades que passa o governo Paulo Câmara, não fosse a intervenção do estado na área da saúde, a coisa estava bem mais desmantelada.
A falta de assistência é gritante. E a cidade inteira em pânico. E quando se espera nesse momento que o gestor tome à frente, e puxe para si a responsabilidade, o prefeito Isaias simplesmente lava à mãos e diz “salve-se quem puder”. Infelizmente, precisamos passar por uma pandemia para vermos o desastre que temos de gestores em especial na área da saúde. Profissionais da área de saúde do município estão trabalhando com o mínimo de proteção possível. Uma profissional que conversou com o nosso blog e prefere não ter sua identidade revelada disse que desde o início da pandemia que recebeu apenas máscara e álcool gel. “A máscara que nós recebemos precisamos estar retirando a cada duas horas para a higienização, mas a falta de material está levando todos nós a ficarmos mais de sete horas com ela. Ou seja, não temos proteção alguma. Sem contar que muitas vezes precisamos dividir o nosso álcool em gel com os pacientes de outros patologias que chegam porque a prefeitura não abastecia o hospital para a população” disse.
Segundo o Prefeito, já foi gasto em Garanhuns R$ 791 mil reais em EPI’s (Equipamento de proteção para agentes de saúde e endemias). “Nem luva nós temos. O prefeito mente descaradamente” disse a profissional.
Falta de pessoal para trabalhar, falta de equipamentos, falta de condições de trabalho. Infelizmente, a realidade da saúde de Garanhuns que tem a frente o Prefeito Isaias Regis é lamentável.
Garanhuns estava preparada para festa, festivais, etc. mas não estava preparada para enfrentar uma crise sanitária como esta que todos estão passando. Mas com certeza Garanhuns junto com as demais cidades de Pernambuco vai se levantar e continuar brilhando e nos concedendo seu brilho. Agora, ter um gestor como Isaias que vivia se engradecendo dizendo que tinha uma aprovação de mais de 60%, na primeira guerra “fugir da batalha” foi muito feio.
Fonte – Blog Do Silvinho Silva