Prefeito de Garanhuns fala sobre polêmicas com o Governo do Estado sobre o FIG de 2023
O 6º Congresso da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), que acontece entre os dias 28 e 30 agosto, no Centro de Convenções, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, reuniu mais autoridades em seu segundo dia.
Um dos presentes foi Sivaldo Albino (PSB), prefeito de Garanhuns. Ao blog Ponto de Vista, Sivaldo falou sobre a polêmica envolvendo a realização do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).
Este ano, Estado e município entraram em divergência sobre diversos pontos do evento, o que causou atrasos na divulgação de atrações e decepção por parte do público.
“É importante dizer que não foi da nossa parte que faltou diálogo na construção do FIG. A gente sempre se colocou à disposição, quis construir um festival basicamente como foi o festival no ano passado, grandioso e que pode atrair um grande número de turistas, movimentando a economia e gerando emprego e renda“, relatou Sivaldo.
O prefeito ainda falou sobre a baixa adesão do público à edição de 2023. “Este ano, infelizmente a expectativa foi muito aquém do que se esperava e muitas pessoas, como comerciantes e barraqueiros, tiveram prejuízo“, finalizou.
Para 2024, a prefeitura de Garanhuns já divulgou que o FIG será realizado de 11 a 28 de julho em 2024 e anunciou alguns nomes que estarão no evento, como José Augusto, Biquíni Cavadão, AnaVitória, Ana Carolina, Pitty, Hungria e Jota Quest.
Fonte – Blog Ponto de Vista