Notícias

Prefeitura de Petrolina é investigada pela Polícia Civil por irregularidades em compras de mochilas escolares

A Polícia Civil de Pernambuco realizou, na terça-feira (16), uma operação para apurar supostas fraudes em licitação envolvendo empresas “laranjas” e a Prefeitura de Petrolina para distribuição de kits escolares.

Após o Tribunal de Contas de Pernambuco identificar indícios de que uma empresa havia fraudado uma licitação da Prefeitura de Petrolina, no início de março de 2019.

O Tribunal de Contas de Pernambuco verificou uma suposta simulação de concorrência entre as duas empresas participantes, que a empresa vencedora apresentou o laudo para comprovar que o tecido utilizado para as mochilas havia sido falsificado, e que todas as mochilas que foram entregue. Porém, mais de 50 mil, não foram confeccionadas com o tecido previsto na licitação, ocasionando supostamente um prejuízo de mais de 1 milhão de reais.

“As empresas de fachadas que ganhavam as licitações, após a Prefeitura depositar os valores, distribuíam o valor entre si e, após isso, o dinheiro iria para o líder da organização criminosa. Os saques eram feitos pelos laranjas e depositados na conta do líder da organização criminosa e seus parentes. Com esse dinheiro, eram feitas compras de imóveis em nome do líder da organização criminosa” disse o delegado Diego Pinheiro de Souza, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
De acordo com o delegado Diego Pinheiro, o grupo dono de cinco empresas, das quais quatro de fachada, cometia não só a fraude em licitações, mas o uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro e promoção e integração de organização criminosa. Três das quatro empresas de fachada funcionam no mesmo endereço, segundo o delegado.
Fonte – Portal de Prefeitura

#politicaperrnambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *