Promessa de campanha de Celia Sales em construir 5 mil casas volta a ser lembrada por população, após chuvas e alagamentos que gerou transtornos em Ipojuca
Diante das chuvas intensas que atingiu o munícipio de Ipojuca, no Litoral Sul do estado, moradores voltaram a cobrar a prefeita Celia Sales (PTB), por não cumprir integralmente as promessas de campanha, como a construção de 5 mil casas, que deveria beneficiar moradores em situação de vulnerabilidade social.
A gestora foi eleita em abril de 2017, durante novo pleito realizado no município porque o esposo dela, Romero Sales (PTB), teve o registro indeferido por uma condenação de improbidade administrativa.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma página exibe um trecho do guia eleitoral em que Celia Sales aparece se comprometendo com a construção das 5 mil casas.
Na época, a prefeita alegava que se era possível em outras cidades, então em Ipojuca não seria diferente. Defendendo ainda que faltava era vontade “dos outros em fazer”.
Problemas recorrentes
O balneário de Porto de Galinhas, de responsabilidade do município de Ipojuca, tem sofrido com vários problemas de infraestrutura. Um deles é a falta de saneamento básico e o descaso com a limpeza e desobstrução das galerias. De acordo com a população, basta chover e várias ruas ficam alagadas.
A triste cena, em um dos principais cartões postais do Brasil, tem se tornado recorrente, afirma a população e empresários locais.
Fonte – Portal de Prefeitura
#politicapernambucana #politica