PRTB oficializa Armando Filho como pré-candidato ao governo de Pernambuco em 2022
O PRTB oficializou o nome de Armando Filho como pré-candidato ao governo de Pernambuco, nesta segunda-feira (28).
O anúncio ocorreu no hotel Kastel Manibu, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, durante evento de anúncio do partido.
Armando José da Silva Filho tem 67 anos e nasceu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ele é cantor e compositor de músicas evangélicas e começou a carreira na igreja Pentecostal Assembleia de Deus.
Também foram lançadas as candidaturas a vice-governador do médico neurologista Silvio Eraldo Gomes e a senador do cantor e pastor evangélico Esteves Jacinto, ambos do PRTB.
O presidente estadual do PRTB, Ednazio José da Silva, disse que a ideia da candidatura é trazer à política pessoas que nunca tiveram mandatos em eleições anteriores.
“Pernambuco tem 6,5 milhões de eleitores e 3 milhões rejeitaram aqueles que aí estão. Decidimos colocar três candidaturas de outsiders, que não se candidataram. As pessoas acham que a política está complicada e não querem entrar. Convencemos esses candidatos a entrar na política. Tivemos que conversar com a família, porque há muita questão pessoal, mas eles aceitaram depois que mostramos o nosso projeto para Pernambuco”, declarou.
O pré-candidato já participou como candidato de outras quatro eleições. Em 1998, foi candidato a deputado federal pelo extinto PGT, mas ficou como suplente.
Dez anos depois, em 2008, se candidatou a vereador de Jaboatão dos Guararapes pelo PPS, atual Cidadania, mas também não foi eleito. Em 2010, se candidatou a deputado federal pelo PSL, mas desistiu da candidatura. Tentou o mesmo cargo em 2014, pelo PRTB, e ficou como suplente.
No início do evento, ele cantou uma música evangélica e foi acompanhado de um coro formado pelos outros membros do partido.
“Eu tinha um grande desejo de me candidatar a governador há uns dois anos. Me surpreendi e, de pronto, já aceitei, não por causa do convite, mas por causa de uma parte da população que quer uma pessoa diferente.População que está cansada dos mesmos governos há anos, que quer uma pessoa nova. Não nova na idade, mas nova na política como gestor desse grande e maravilhoso estado”, disse Armando Filho.
O pré-candidato a governador também disse que a candidatura é uma oportunidade de cuidar do estado em que nasceu.
“Eu praticarei da política do acolhimento. Não haverá distinção entre crentes e católicos, vamos governar para o povo. Quero cuidar do meu estado assim como cuido da minha família. Esse vai ser o slogan de campanha: cuidar do estado como cuido da minha família”, declarou.
Fonte – G1
#politicapernambucana #politica