PSB inicia campanha eleitoral forte e competitivo, avalia Sileno
Com o início da campanha eleitoral, nesta sexta-feira (16), o número 40, do PSB, já está nas ruas e nas redes sociais. Em todo o estado, o partido está apresentando mais de 70 candidaturas a prefeito ou prefeita, 22 a vice-prefeito ou vice-prefeita e 1.476 para os cargos de vereador e vereadora, demonstrando, mais uma vez, a força e as propostas do maior partido político de Pernambuco.
Ao todo, 41 prefeitos e prefeitas são filiados ao PSB – o maior número entre os partidos pernambucanos. Dezesseis deles buscarão a reeleição este ano, a exemplo do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Além disso, em cidades onde não apresentou candidatos majoritários, a sigla compõe coligações competitivas, como ocorre em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Ipojuca, no Grande Recife, em Goiana, na Mata Norte, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão.
O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, lembra que o partido fez o dever de casa ao longo de 2023, ano voltado à formação política da militância, e também na janela partidária de 2024, quando fortaleceu nomes internos que tinham pré-candidaturas colocadas e atraiu quadros que estavam interessados em se colocar na disputa por prefeituras ou vagas em câmaras municipais. Para o dirigente, o saldo desse trabalho faz com que o PSB chegue às eleições deste ano com muita competitividade.
“Chegamos muito animados a essa virada de chave que marca o início da campanha. Temos não só o prefeito mais bem avaliado do país disputando a reeleição no Recife, como também um conjunto de candidatos e candidatas alinhados aos valores do nosso partido e aos exemplos de gestão que temos para mostrar. Agora é o 40 em vários municípios do nosso estado e também nosso apoio nas cidades onde nossos aliados estão disputando, pois, quando eles vencem, também nos sentimos contemplados”, disse.