PT vai pressionar João Campos para ficar com a vice no Recife
Em meio à chegada do presidente Lula em Pernambuco, nesta terça (6), o debate sobre as eleições de 2024 e 2026 acendeu nos bastidores. Enquanto o PT vislumbra a vice de João Campos (PSB), nos corredores da Câmara do Recife o nome do presidente da Casa, Romerinho Jatobá (PSB), vem ganhando força para compor a chapa.
Atualmente, a vice de João Campos é Isabella de Roldão (PDT), que deve tentar voltar ao Legislativo municipal. Já entre os petistas, o deputado João Paulo e a vereadora Liana Cirne são os mais cotados para uma eventual dobradinha PSB e PT. Ambos têm prestígio junto à cúpula da legenda para a função.
A conta quem vem sendo feita nos bastidores é que João chegará em boas condições para ser reeleito no próximo ano e naturalmente irá se credenciar para concorrer ao Governo de Pernambuco, no intuito de fazer um contraponto à atual governadora. Com a possível vitória e renúncia do socialista, o PT voltaria a comandar a Prefeitura do Recife após 14 anos.
Por enquanto tudo não passa de especulações e embora ocupem duas secretarias na PCR, integrantes do Partido dos Trabalhadores entendem que é possível ampliar a influência da sigla, principalmente pelo fato de ter Lula no Planalto. A agenda de dois dias do chefe da nação no estado também pode servir para que o assunto seja levado à mesa.
Fonte – Blog Cenário