Raquel Lyra diz que tem prazo para montar secretariado, mas ainda não revela nomes
Não será sem ouvir os partidos que declararam apoio à sua candidatura, que a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB) vai montar a composição do seu secretariado. Ela espera nomear todos os secretários no dia 1º de janeiro de 2023, quando tomará posse, no entanto, seu posicionamento é de cautela com relação aos nomes.
No encontro com os prefeitos e prefeitas de Pernambuco, realizado nessa quarta-feira (7), Raquel Lyra conversou com a imprensa, e ao menos deixou claro que o tema esta sendo tratado junto com o processo de transição do governo, reforçando que ainda tem prazo para definir os quadros que irão fazer parte da sua gestão.
“Teremos que ter competências técnicas aliadas com a sensibilidade política. Se a gente for olhar a presidência da República, o presidente Lula também não anunciou o seu ministério. Nós temos tempo e precisamos usar esse tempo ao nosso favor”, afirmou a governadora eleita.
Para a ex-prefeita de Caruaru, é preciso, neste momento, definir a estruturação do novo governo para, em seguida, decidir sobre a ocupação dos espaços por pessoas que possam fazer as entregas segundo os compromissos assumidos durante a campanha.
“Nós vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que trata da nova estrutura do governo. Estamos discutindo nesse momento sobre como vamos dar visibilidade às secretarias de modo que possamos dar atenção necessária a temas que nos comprometemos com a nossa população”, declarou Raquel.
Fonte – JC
#politicapernambucana #politica