Raquel usa PSD para embaralhar o jogo e mostra que vai pra cima do PSB
Engana-se quem pensa que a articulação realizada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para atrair o PSD mirou apenas nos Coelhos de Petrolina. A governadora tratou diretamente com Gilberto Kassab e puxou o ministro da Pesca, André de Paula para o jogo.
A governadora fortalece o time de olho em enfraquecer o lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o qual se apresenta como o adversário mais forte para enfrentá-la em 2026, quando a gestora tentará sua reeleição. Sabe que ela tem a máquina, mas o jogo será bruto. Não demora e o PSD vai desembarcar da Prefeitura do Recife.
A prefeitura da Capital, antes da hora de disputar a reeleição, é o novo foco da governadora para ocupar espaço e enfraquecer o PSB.
Enquanto isso, André, que tem fama de ser cumpridor de acordos, quebrou a palavra e teve que conversar diretamente com o time do ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho para explicar a saia justa. Nem tão justa assim, já que o partido leva o controle da poderosa Compesa, e sua filha Cacau de Paula deve virar em breve secretária no Governo Raquel, soltando a mão de João Campos.
Na política um dia é da caça. O outro também. É isso aí.
Fonte – Blog Carlos Britto