Recado dado entre PT e PSB
A passagem da presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann por Pernambuco foi recheada de recados do PT para o PSB. Durante a entrevista coletiva em que o nome do senador Humberto Costa foi lançado ao cargo de governador em 2026, também foi dito que se espera do prefeito João Campos que ofereça a vaga de vice ao partido no Recife. A última vez que os dois partidos estiveram unidos na mesma chapa foi no ano de 2008 quando João da Costa foi o candidato da legenda tendo o socialista Milton Coelho como vice.
De lá pra cá os partidos estiveram sempre em lados opostos nas disputas municipais. Duas vezes com Geraldo Júlio e uma com João Campos. Em todas as oportunidades o maior adversário sempre foi o PT. O fato é que hoje João Campos conseguiu transmitir um sentimento muito bom para o recifense e sua gestão segue embalada na capital. Isso estaria gerando um desconforto dentro do PT estadual (porque o PT do Recife está unido com o prefeito) que já começam a vislumbrar a possibilidade de João Campos querer disputar em uma chapa puro sangue.
Não é coisa de outro mundo. Os três prefeitos que renunciaram aos mandatos em 2022 para disputarem o Governo do Estado, disputaram as Prefeituras em 2020 numa chapa puro sangue. Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira não abriram a vaga de vice para outra legenda e todos foram reeleitos com uma ampla votação. Por que com João seria diferente?
Além disso, com a alta possibilidade de João renunciar ao mandato em 2026 para disputar o Governo, os eleitores recifenses votarão com um olhar bem especial para quem está ocupando a vice. Sabe-se que a chance de virar prefeito ou prefeita é grande.
Fonte – Blog Silvinho Silva