Renato Antunes protocola pedido de informação nos contratos da Prefeitura do Recife durante pandemia
Os contratos envolvendo a prefeitura do Recife e seus fornecedores, durante o enfrentamento ao novo coronavírus, voltou a ser questionado pela classe política pernambucana. Líder da oposição na Câmara, o vereador Renato Antunes (PSC) protocolou um pedido de informação e afirmou que as solicitações são demandas e perguntas de grande parcela da população.
“A gestão do PSB, ou a falta de gestão do PSB, gerou um clima de instabilidade na cidade e dúvidas pairam em todas as esferas sobre os acordos e contratos firmados durante a pandemia. O pedido de informação protocolado vem como um dispositivo para esclarecer dúvidas importantes, e tem como fundamento a Lei de Acesso à informação. A crise na saúde, uma das mais desafiadoras da história, não entregou um cheque em branco para quem comanda a cidade. É preciso dizer como foi gasto cada centavo”, comentou o parlamentar.
No documento endereçado ao secretário de saúde do Recife, o vereador Renato Antunes solicitou informações relativas a todas as contratações pertinentes aos hospitais de campanha localizado na Rua da Aurora, Imbiribeira e nos Coelhos.
De acordo com o vereador Renato, a Prefeitura deverá disponibilizar as planilhas orçamentárias relativas a cada obra ou serviços de engenharia contratado, conforme seus respectivos objetos. Também foi solicitado todos os projetos, estudos e soluções de engenharia adotadas para cada uma das obras, conforme disposto em cada um dos contratos.
“É preciso que fique claro para todos, se a prefeitura do Recife tratou a coisa pública com responsabilidade, ou de qualquer maneira. Controlar gastos no momento de crise é fundamental para reestruturação da cidade quando a pandemia passar. Solicitei também a fundamentação técnica, planilha de custos, parecer do ordenador de despesa e memória de cálculo que embasou todos os termos aditivos relativos a cada contrato, pois acredito que o povo merece as respostas. Creio que não haverá nenhuma resistência, por parte da gestão, em repassar estes dados”, finalizou o vereador.
Fonte – Portal de Prefeitura