“Se em cinco anos algo de impactante não for feito, veremos a feira acabar”, diz Erick Lessa
Cantada e decantada, em música, verso e prosa, a Feira da Sulanca de Caruaru segue sendo a mola propulsora da economia da Capital do Forró. O espaço, no entanto, também é motivo de preocupação para muita gente, devido a degradação de sua estrutura física.
Uma das pessoas que demonstra preocupação com a estrutura da Feira é o vereador, Delegado Erick Lessa, do Republicanos, que na manhã desta sexta-feira, dia 25, concedeu entrevista ao Jornal RP, que vai ao ar na RPFM (104.3) e tem o comando da jornalista Sabrina Souza. “A Feira da Sulanca de Caruaru é diferenciada pelo seu mix de produtos e serviços, lá você encontra feira de frutas, flores, confecção, artesanato, importados… Isso é muito interessante, principalmente para o comprador que vem de fora”, disse ele.
O vereador externou sua preocupação com a falta de investimentos no local. “Onze anos atrás foi adquirido um terreno para a transferência da feira e isso nunca aconteceu. O ambiente está abandonado e degradado, com a ocorrência de incêndios e outros problemas que acontecem de forma repetitiva”, disse ele.
“Muitos desafios e infelizmente os investimentos não acontecem. As pessoas que estão a frente da gestão e aquelas que passaram pela Prefeitura não fizeram os investimentos necessários, não se dedicaram a esse pulmão econômico da cidade e por consequência a feira está definhando. Se em cinco anos algo de impactante não for feito, veremos a feira acabar, principalmente na parte do varejo”, pontuou o vereador.