“Seguirei a orientação do meu líder, o prefeito Rael, votarei em quem ele votar. Eu não sei estar em duas canoas”, diz vereador Kleiton Vieira
O clima político na cidade de Vertentes, no agreste do estado, está quente, muito quente, desde o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito Romero Leal, do PSDB. Romero tem o apoio público da governadora Raquel Lyra, do PSD, no entanto, enfrenta resistências dentro do seu próprio grupo político local, que atualmente é liderado pelo prefeito Israel Ferreira, o Rael, do PSD.
Na manhã desta segunda-feira o vereador situacionista Kleiton Vieira, do PSD, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e fez questão de cravar sua posição política, diante o impasse existente em seu grupo. “Seguirei a orientação do meu líder, o prefeito Rael, votarei em quem ele votar. Eu não sei estar em duas canoas, tenho um posicionamento claro”, disse ele no programa.
O vereador frisou que “todos têm legitimidade para disputar qualquer que seja o cargo”, mas disse que uma pré-candidatura como a lançada por Romero, necessita passar por um projeto de construção, feito à base de muito diálogo com todos os representantes do grupo.
Para finalizar, Kleiton deixou subentendido que o real objetivo de Romero Leal, com a pré-candidatura a deputado estadual em 2026, pode ser, na verdade, alicerçar um projeto político para 2028, quando ele poderia novamente se lançar candidato a prefeito de Vertentes.
