Notícias

Senador Humberto Costa comenta sobre alianças para 2026: “estamos indo bem”

Na manhã deste sábado (5), no Recife, o senador Humberto Costa (PT) concedeu uma entrevista ao Blog do Alberes Xavier.

Na oportunidade, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores comentou sobre as articulações para concorrer à reeleição no Senado em 2026.

“Sou naturalmente candidato à reeleição, e estamos indo bem. Estamos debatendo as alianças nacionais do PT e espero que nesse segundo semestre os acordos sejam feitos”.

Processo de Eleição Direta (PED)

Neste domingo (6), o Partido dos Trabalhadores realiza eleição interna para decidir quem será o novo presidente da legenda, além dos diretórios municipais. O primeiro turno do pleito será realizado de 9h às 17h e, caso haja necessidade de um segundo turno, a data definida é o dia 20 de julho. 

Diante do cenário de eleição direta, o atual líder a frente da sigla afirmou que está esquentando a militância para que em 2026 esteja em ponto de bala para ganhar as eleições.

Chapa 2026

Questionado sobre qual palanque deverá subir e qual chapa ele deve integrar, o petista explicou que isto ainda será amadurecido dentro de um contexto mais amplo, vinculado à estratégia nacional do Partido dos Trabalhadores, e vai depender de um contexto nacional, em busca de todos os apoios possíveis para a reeleição do presidente da República, Lula. 

“Essas decisões ainda serão discutidas dentro de um contexto nacional. O PT vai trabalhar, sobretudo, para garantir todos os apoios possíveis à reeleição do presidente Lula, o que será intensificado agora no segundo semestre”, disse o senador.

A declaração indica que o partido deverá priorizar a construção de alianças em torno da campanha presidencial, para só depois definir, com base no cenário político estadual, como será composta a chapa majoritária no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *